ESSA É A PAGINA DO MOVIMENTO PASSE LIVRE - GRANDE VITÓRIA - facebook -
ACESSE TAMBÉM
WWW.TARIFAZERO.ORG

segunda-feira, 12 de maio de 2008

Moção de Apoio do Movimento Passe Livre, ao movimento grevista dos Motoristas e Trocadores do sistema de Transporte da Grande Vitória

Devido aos acontecimentos recentes que estão ocorrendo na Grande Vitória, o Movimento Passe Livre vem declarar seu apoio aos trabalhadores, e mostrar nosso contentamento ao ver que o Sindirodoviários acatou a vontade da maioria dos trabalhadores.

Sabemos que o sistema de transporte, em todas as cidades do país se encontra em colapso, assim como as condições de trabalho das pessoas que geram a riqueza desse país. Sabemos também que não é a intenção dos motoristas e trocadores que seu DIREITO se torne punição à população, pois a argumentação de que aumento de salário significa aumento de custo para o empresário é falaciosa.

Nós exigimos que todas as reivindicações da categoria dos rodoviários sejam atendidas, mas que isso não implique no aumento da tarifa, pois somo contra qualquer aumento da passagem que já está muito cara para a população!

Repudiamos a atuação da Justiça do Trabalho que pune os trabalhadores que buscam o seu direito dentro da lei, e deixa impune o empresário que atenta contra os direitos do usuário com lucros abusivo e debilidade do serviço. Onde está a justiça quando passa um ônibus lotado com mais passageiros do que é permitido, e possível?

O MPL entende a correlação de forças que se dá entre os trabalhadores do setor de transporte e as empresas e entre as empresas e a população. Temos consciência de que a vitória dos trabalhadores do transporte e da população deva se dar em conjunto e organizadamente!

Por isso o Movimento Passe Livre da total apoio ao movimento de GREVE dos rodoviários, e não deixaremos também que a vitória dos trabalhadores seja ilusória, o que reverteria para outros trabalhadores a derrota dos patrões. Acreditamos que quem deva arcar com os custos do transporte sejam os patrões, pois como disse um membro do Conselho Popular de Vitória (CPV): “Se está dando tanto prejuízo, porque não largam o osso?”.

Não aceitamos os lucros abusivos da máfia do SETPES às custas do trabalhador, tanto os que utilizam quanto dos que o fazem funcionar, e exigimos, nas ruas, que o sistema de transporte deixe de ser uma mercadoria e fique sob controle de quem utiliza! Queremos a estatização do transporte PÚBLICO. Pois o direito de ir e vir das pessoas não se vende nem se compra!

Movimento Passe Livre

Vitória, segunda-feira,12 de Maio de 2008

Por um transporte público, gratuito e de qualidade e pelo livre direito de ir e vir!

Blog: www.passelivrees.blogspot.com

Site: mples.zip.net

E-mail: passelivre_es@hotmail.com

Nenhum comentário: