ESSA É A PAGINA DO MOVIMENTO PASSE LIVRE - GRANDE VITÓRIA - facebook -
ACESSE TAMBÉM
WWW.TARIFAZERO.ORG

quarta-feira, 15 de maio de 2013

Quem tem que pagar o frete?


Porque somos nós que temos que pagar para sermos levados até o local de serviço?
Não é o patrão o mais beneficiado com isso?? Então ele NO MINIMO deveria arcar com todo o FRETE, quando preciso que uma mercadoria chegue até a mim eu que pago pelo transporte dela e não o vendedor.
Além disso, quem sai mais beneficiado quando o consumidor vai até a loja? Quem está vendendo o produto (e lucrando) ou quem está comprando o produto? Se o comerciante quer que o consumidor chegue até a loja ele também tem responsabilidade sobre o custo dos meios de locomoção.
Até na educação o maior beneficiado é o Estado, já que o que temos na dita “educação brasileira” é uma formação tecnicista voltada apenas para o mercado de trabalho, ou seja, voltada pra fazer a maquina do capitalismo girar. Então quem deve pagar pelo transporte de quem vai ser adestrado pra no futuro servir de engrenagem, o Estado ou o estudante?
Nos resta ainda algum direito? Ou temos que pagar por tudo? E se temos que pagar por tudo então porque pagamos imposto? O Brasil é um dos países que mais arrecadam impostos e um dos que menos retornam esses impostos para a população, porque ao invés de gastar bilhões e bilhões em obras que não terão retorno pra população (como a COPA e a OLIMPIADA) e no pagamento de uma divida externa sem o menor sentido, e que nunca será quitada, porque não gastamos o NOSSO dinheiro com investimentos em favor da população? Aliás, porque nem ao menos podemos decidir o que farão com o NOSSO DINHEIRO???
Só teremos realmente direito à Educação quando pudermos chegar até a escola
Só teremos realmente direito à Saúde quando pudermos chegar até o hospital
Só teremos realmente direito à Cultura quando pudermos ir até onde está a cultura
Só teremos realmente direito ao Lazer quando pudermos ir às praias, parques ou qualquer outro lugar.

POR DIREITO À CIDADE, PASSE LIVRE JÁ!!!!!!!

Nenhum comentário: