ESSA É A PAGINA DO MOVIMENTO PASSE LIVRE - GRANDE VITÓRIA - facebook -
ACESSE TAMBÉM
WWW.TARIFAZERO.ORG

sexta-feira, 10 de agosto de 2012

Os linhões e os tubarões

Um comentário:

No Domingo 22 de Julho, a Ceturb anunciou o funcionamento dos chamados “linhões”, ônibus que fazem grandes trechos, passam por diversos terminais e que só funciona aos domingos.

As linhas criadas foram a 561 (Campo Grande x Jacaraípe via Reta da Penha) e 562 (Campo Grande x Laranjeiras via Beira Mar). Com um enorme trajeto até o destino final, as linhas causam desconforto aos passageiros pela lotação e pela demora no trajeto que passa por 5 ou 6 terminais (Campo Grande, Jardim América, São Torquato, Carapina, Laranjeiras, e no 561 Jacaraípe) e assim eliminando linhas troncais já existentes e também alimentadoras. O tempo de manobra dentro de um terminal varia entre 3 e 5 minutos.

A intenção de toda essa malandragem não é nada difícil de concluir. É simplesmente entender que nada além do lucro exorbitante passa perto da cabeça dos tubarões do Transcol.


A nova política de melhoria do sistema Transcol se refere a socar o máximo de pessoas possível (às vezes até impossível) dentro de um único ônibus, percorrer o maior percurso que possibilite eliminar outras linhas e com isso diminuir o gasto com combustível, manutenção e mão de obra. Menos linhas e menos trabalhadores.

Falando nos trabalhadores do sistema, aproveite sua viagem com fortes freadas e “adoráveis” solavancos na aceleração, promovidos pelo estresse em que são submetidos pelo trajeto megalomaníaco e por horários impossíveis de cumprir imposto pelos empresários.

Com cortes de tantos gastos, provavelmente a passagem não vai aumentar novamente tão cedo, não é?!

Quem paga pra ver?